ALFA ROMEO GIULIETTA 750 EM PORTUGAL
10 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B " carenada "
e possivelmente com preparação " Conrero "
José Francisco Correia:
9 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B - Ano ( ? ) - Matrícula : GD - 68 - 72.
Apresenta um interessante " extra ", dos 2 faróis de nevoeiro, rectangulares.
8 - Alfa Romeo Giulietta Sprint - Ano ( ? ) - Matrícula : Desconhecida.
Na foto, numa prova de 1957, nacional, apresenta o nº 10 de porta.
7 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B - Ano (?) - Matrícula : Desconhecida
Piloto : André Vilar - 1957, com o nº 11 de porta. Nota para outra Giulietta Sprint com o nº 10 de porta, provavelmente de cor " Bianco Gardenia " logo atrás na pista.
6 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B - Ano ( ? ) - Matrícula : HI-37-43
e possivelmente com preparação " Conrero "
José Francisco Correia:
Apresenta um interessante " extra ", dos 2 faróis de nevoeiro, rectangulares.
8 - Alfa Romeo Giulietta Sprint - Ano ( ? ) - Matrícula : Desconhecida.
Na foto, numa prova de 1957, nacional, apresenta o nº 10 de porta.
7 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B - Ano (?) - Matrícula : Desconhecida
Piloto : André Vilar - 1957, com o nº 11 de porta. Nota para outra Giulietta Sprint com o nº 10 de porta, provavelmente de cor " Bianco Gardenia " logo atrás na pista.
6 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B - Ano ( ? ) - Matrícula : HI-37-43
5 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B - Ano ( ? ) - Matrícula - BA-24-33
Numa prova nacional.
4 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B " alterada " e abandonada em terreno privado - Preparação à época de autoria nacional? Ou seria outra? Para competição, usual à Época?
Terá sido esta Giulietta Sprint Veloce com preparação " Conrero " ?
A da foto, em plena prova " 1000 Quilómetros do Benfica " em 1961, do piloto Nogueira Pinto ( pilotada nesta prova por José Beco Júnior ) com a matrícula GD - 55-55
Caso sejam os " restos mortais " desta Giulietta Sprint " conrero " seria um " verdadeiro achado "... ( in Motor Clássico - Ed. Especial 2006 , pág.47 )
Fotos de P. Fino, ao qual agradeço a colaboração.
3 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B Azul - 1955
Foi motivo de reportagem na Revista Portuguesa de Clássicos - Motor Clássico Nº 0 - Edição Especial - Ano 2006
No artigo intitulado ENSAIO - " Alfa Romeo Gulietta Sprint - " Picollo Grande Turismo ".
Pág. 40-49 Autor Adelino Dinis( Texto ) e com Fotografias de Manuel Portugal.
Matrícula: BE-22-89
2 - A linda Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B 1959 ( modelo transição, ou seja com a mecânica do modelo 750B mas com as alterações exteriores do 101 ) do amigo Pedro V. Carvalho.
CI-26-51
1 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B 1956 - Rosso Alfa - 1a série - Marco Pestana
Ilha da Madeira - Matrícula : LC-24-14
O meu projecto de restauro - Como a encontrei em 2007. Embora estivesse a circular até o ano 2000.
Iniciou-se um restauro profundo.Que continua...
A mesma Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B, alterada com grelha do modelo 101, após um 1º restauro nos anos 80, por um anterior proprietário, apresenta material original da 2a serie, na altura foi impossível de encontrar o da 1a serie . Além de apresentar uns faróis " não-originais " Foto: Em Cascais, anos 80.
3 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B Azul - 1955
Foi motivo de reportagem na Revista Portuguesa de Clássicos - Motor Clássico Nº 0 - Edição Especial - Ano 2006
No artigo intitulado ENSAIO - " Alfa Romeo Gulietta Sprint - " Picollo Grande Turismo ".
Pág. 40-49 Autor Adelino Dinis( Texto ) e com Fotografias de Manuel Portugal.
Matrícula: BE-22-89
2 - A linda Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B 1959 ( modelo transição, ou seja com a mecânica do modelo 750B mas com as alterações exteriores do 101 ) do amigo Pedro V. Carvalho.
CI-26-51
1 - Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B 1956 - Rosso Alfa - 1a série - Marco Pestana
Ilha da Madeira - Matrícula : LC-24-14
O meu projecto de restauro - Como a encontrei em 2007. Embora estivesse a circular até o ano 2000.
Iniciou-se um restauro profundo.Que continua...
A mesma Alfa Romeo Giulietta Sprint 750B, alterada com grelha do modelo 101, após um 1º restauro nos anos 80, por um anterior proprietário, apresenta material original da 2a serie, na altura foi impossível de encontrar o da 1a serie . Além de apresentar uns faróis " não-originais " Foto: Em Cascais, anos 80.
Sem comentários:
Enviar um comentário